NOSSOS SERVIÇOS

RADIOCLIPPING ON-LINE

O Radioclipping é o resumo das notícias veiculadas nas principais redes de rádio do Brasil sobre tema, assunto específico, pessoa física ou jurídica (empresa) indicados por quem contrata o serviço.

Para a produção do Radioclipping, é feito um trabalho de monitoramento por uma equipe de jornalistas que selecionam e coletam as matérias e/ou entrevistas veiculadas nas emissoras de rádio sobre os assuntos ou temas previamente discutidos e solicitados pelo Contratante. Em seguida, este material é editado e oferecido ao cliente de forma on-line (via internet) com várias possibilidades:

Este serviço dispõe ainda de mais uma ferramenta. Como o monitoramento é feito ininterruptamente, “ao vivo”, eventual notícia contrária à imagem do cliente, é avisada imediatamente por telefone à Assessoria de Comunicação Social, para, se houver interesse, ser providenciada a pronta-resposta ao vivo ao ataque, crítica ou reclamação. As emissoras têm a obrigação de ceder igual espaço concedido ao ataque para a defesa.

TESTEMUNHAL DE COMUNICADORES DE RÁDIO

Testemunhais são textos de 30 a 60 segundos narrados “ao vivo” pelos principais comunicadores de rádios AM’s e FM’s das capitais e interior dos estados, em número de inserções determinado pelo plano de mídia.

No Testemunhal, é utilizada a credibilidade do comunicador de rádio para divulgar o produto. Os comunicadores têm total liberdade para, a partir do Testemunhal, criar, comentar, improvisar e adaptar à linguagem local o assunto informado, a fim de melhor se comunicar com o seu ouvinte.

Quase sempre o tempo de veiculação do Testemunhal, contratado em 30 a 60 segundos, é ultrapassado devido às próprias características deste tipo de mídia. Como é veiculado e interpretado “ao vivo” pelo comunicador, que aplica todo seu estilo para valorizar o produto, o cliente acaba sempre ganhando mais tempo no ar sem ter que pagar mais pelo tempo utilizado.

Para entregar respostas, o Testemunhal ao vivo de rádio precisa incluir Diagnóstico + Enquete.

O Diagnóstico é realizado a partir de entrevistas feitas diretamente com os comunicadores, que lidando diariamente com seus ouvintes, tem conhecimento para entrega de um resultado qualitativo e quantitativo para as dúvidas e/ou necessidades do briefing.

Sob a ótica regional, o “Diagnóstico” é um “instrumento de avaliação” capaz de apontar um caminho, sempre amparado pela frequência quantitativa das opiniões (Enquete).

Na Enquete, os comunicadores respondem objetivamente à pergunta elaborada no briefing. E o conhecimento das respostas fundamenta a estratégia da Comunicação, considerando que os números indicam freqüência, que resulta em tendência:

Indicando o que são maioria e minoria das opiniões, o Diagnóstico e Enquete clareiam o caminho.

Paralelamente a campanha de Testemunhais, é lançado um Hotsite exclusivo com informações gerais da ação e no qual são reunidos os comprovantes de veiculação (gravação dos Testemunhais no momento em que foram veiculados pelos comunicadores). Esses comprovantes são armazenados e disponibilizados on-line diariamente durante toda a execução da ação.

A Som & Letras cuida de todas as fases deste processo: conteúdo (texto de 30 a 60 segundos), administração de contratos com os comunicadores, distribuição, Diagnóstico e Hotsite.

A negociação de mídia é feita pela agência de propaganda contratada pelo cliente.

GERAÇÃO DE ENTREVISTAS AO VIVO E BOLETINS GRAVADOS

A ferramenta “Entrevista” é utilizada pela Som & Letras há 25 anos. Consiste no oferecimento aos comunicadores de rádio do Brasil de entrevistas “ao vivo” de um personagem - político ou autoridade técnica de determinada empresa ou órgão - que queremos divulgar.

É preciso haver conteúdo de real interesse para divulgação. Com o assunto em mãos, e marcada a entrevista, o cliente tem a oportunidade de falar “ao vivo”, esclarecer dúvidas, divulgar seu “produto” de forma direta ao ouvinte, utilizando a audiência do comunicador.

Lembramos que esta ferramenta apresenta uma característica que a difere da mídia paga: possibilita ao cliente “vender seu peixe” de forma natural, “ao vivo” ou em matérias pré-gravadas, no formato jornalístico, com grande credibilidade.

Para a realização deste serviço, a Som & Letras disponibiliza um repórter, responsável pela produção e acompanhamento das entrevistas, e um ou mais operadores de áudio. O repórter acompanha as entrevistas ao vivo e produz boletins gravados para as emissoras, que são gerados pelo operador. Esta geração é feita a partir de uma ilha móvel de áudio, equipada para garantir qualidade técnica à gravação e geração do áudio. A ilha é instalada em local indicado pelo cliente.

Lembramos ainda que a Som & Letras possui banco de dados com informações atualizadas permanentemente de mais de 1.600 emissoras de rádio em todo o território nacional ou praça específica de interesse do cliente.

Mensalmente é produzido um relatório com as informações dos assuntos, entrevistados, municípios e emissoras às quais foram geradas as entrevistas ao vivo e matérias gravadas.

PROGRAMAS DE RÁDIO - SPOTS

Uma equipe identifica e elabora, na linguagem do rádio, com conteúdo jornalístico ou publicitário, o melhor formato de programa para o produto que se deseja divulgar. Produção de programas realizada por roteiristas, repórteres, apresentadores, atores e sonoplastas especializados em comunicação de rádio.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS

Este link possui conteúdo restrito. Se você já tem uma senha de acesso, clique aqui.

Todos os direitos reservados Som & Letras / www.someletras.com.br
SHCN 116 - Bloco F - Salas 205 a 2016 - Edfício Castanheira - Brasília - DF
CEP: 70773-500 / Telefone: (61) 3348-3300